17.3.10

Ensalada com aguacate II

A laranja daqui quase não tem azedo. Diria que carece de personalidade, o que resulta num suco aguado. Para piorar a situação das laranjas argentinas, o clima é ameno, exceto por um curtíssimo período do verão em que realmente as temperaturas sobem, sem calor ninguém vai desejar um suco de laranja gelado, e o de caixinha está sempre ao seu lado, no próximo quiosque.

Por outro lado, ao lado das laranjas nos mercadinhos chinos, e todos tem um chino ao lado de sua casa, estão os pêssegos. Vistosos, amarelo-avermelhado, aveludados pêssegos. Com um pouco de agua e sabão pode-se tirar a camada de asfato que ai se deposita durante um longo dia de exibição. Um tempo de geladeira, e ã primeira mordida as laranjas são memórias distantes com as quais não vale a pena gastar imaginação. Também estão as ameixas que, no clima que a elas lhes pertence, se transformam em outra coisa, que eu nunca tinha experimentado, e fica pra outro dia, que seja das ameixas.

4 comentários:

Mariana do Vale disse...

O pêssego, eu agradeço!
A ameixa, dispenso!
Agora não venha me falar que dá pra viver sem Laranja que isso é um desaforo por demais de grande!

Janine disse...

ah, laroquilda, pensa numa boca cheia d'água

Rafael disse...

Acho que os pêssegos e laranjas do Coto são melhores que as dos Chinos LOL Brincadeirinha! Parabéns pel texto, tá super fluido, mto bom de ler. Bj.

Lili disse...

mmm. me deu vontade. =)