26.1.11

Deixo hoje o Rio Negro, que na verdade tem aguás translucidas e reflete o verde da vegetaçao que está a seu redor, deixo a familia de Ceci, a familia de Nancy, meu amiguinho Joaquim, deixo as bardas e as plantaçoes de maça. Me deixa muito inquieta pensar que Joaquim que tem 5 anos agora vai crescer bem rápido, e que quando/se eu encontre/ar ele outra vez vai estar grande e nao vai lembrar de mim, eu sim vou lembrar de Joaquim com 5 anos, na Patagonia, e ele vai se congelar com 5 anos, pra mim. Assim é também com todas as pessoas que me acolheram aqui, algumas vou lembrar muito, outras menos, mas inevitavelmente, cada uma vai ocupar outro lugar na minha vida que nao o desses dias. Isso importa, e isso nao importa. O que seja de novo em mim, sou eu misturada a o que escutei e vivi com elas. E me encanta lembrar que a vida é cheia de beleza assim.

2 comentários:

edrewns disse...

então foi isso pra o ano novo. dos ventos da patagônia...
gracías laroca! belo-sussuro, inda bem!

marianak disse...

às vezes eu acho que reviver as viagens na memória é viajar de novo, de uma outra forma... aproveite bem essa experiencia, laroquinha linda!